sexta-feira, 10 de outubro de 2008

menssagem


MENSAGEM CHICO XAVIER

From: 1950, 6 months ago


MENSAGEM CHICO XAVIER
View SlideShare presentation or Upload your own.



MENSAGEM CHICO XAVIER


SlideShare Link

O Mais Sicero dos beijos



O MAIS SINCERO BEIJO
A foto acima, mostra uma cadela Dobermann lambendo um bombeiro exausto.
Ele tinha acabado de salvá-la de um incêndio em sua casa, resgatando-a e levando-a para o gramado da frente. Depois, tinha continuado a combater o incêndio.
Ela estava prenha. O bombeiro teve medo dela no início, pois nunca antes ele tinha resgatado um Dobermann. Quando finalmente o fogo foi extinto, o bombeiro sentou na grama para recuperar o fôlego e descansar.
Um fotógrafo do jornal 'The Observer' notou a Dobermann olhando para o bombeiro. Ele a viu andar na direção dele e se perguntou o que a cadela iria fazer. Enquanto o fotógrafo levantava a câmera, ela se aproximou do bombeiro que tinha salvado sua vida e as dos seus filhos e beijou-o
'Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante
.'

Sorria a vida é bela!!!!


Será inútil dizer"Pai Nosso"se em minha vida não tomo atitudes como filho de Deus, fechando meu coração ao amor. Será inútil dizer "que estais nos céus"se os meus valores são representados pelos bens da terra.Será inútil dizer "santificado seja o vosso nome"se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo. Será inútil dizer "venha a nós o vosso reino"se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades.Será inútil dizer "seja feita a vossa vontade aqui na terra como no céu"se no fundo desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem.Será inútil dizer "o pão nosso de cada dia nos daí hoje"se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.Será inútil dizer "perdoai as nossas ofensas""assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho.Será inútil dizer "e não nos deixais cair em tentação"se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus.Será inútil dizer "livrai-nos do mal"se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais, e se tudo o que é proibido me seduz.Será inútil dizer"Amém"porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar.

Frases para relaxar


Sonhos se tornam realidade. Sem essa possibilidade, a natureza não nos incentivaria a tê-los.

  • Para ter um negócio de sucesso, alguém, algum dia, teve que tomar uma atitude de coragem.

  • Não faça sua felicidade depender do que não depende de você.
  • Vigie os seus pensamentos, eles se tornarão palavras;Vigie as suas palavras, elas se tornarão atos;Vigie os seus atos, eles se tornarão hábitos;Vigie os seus hábitos, eles se tornarão o seu caráter;Vigie o seu caráter, ele se tornará o seu destino.

    Se todos estão pensando igual, ninguém está pensando

Valter Ferreira

O Mensageiro

AMIGOS DA TERRA


Amigos da Terra - Amazônia Brasileira Amigos da Terra - Amazônia Brasileira, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) reconhecida pelo Ministério da Justiça, existe desde 1989 e atua na promoção de interesses difusos, tais como direitos humanos, cidadania e desenvolvimento, a partir da valorização do capital natural. Veja a reportagem completa AQUI

Planeta que chora


Luiz Domingos de Luna (22:56:03) :
Planeta que choraLuiz Domingos de Luna
http://www.revistaaurora.com/
Reflito sobre a vidasobre o mundo rotativodo universo exuberanteda beleza do ser pensantedo mundo mágico criativoÉ o solo, é a existência roídade um planeta que chora, exaurido.De uma fumaça de gás cumprimidoDe um berço que faz sentido.De uma paisagem destruidaque teimo em desfrutara reta um ponto vai ficaro fim, o começo a externarO espaço a gritarO ambiente somente?A água ?A selva?O mar ?E nós humanos ?O planeta choraA inteligência ignora?Onde iremos morar?sem terra, sem piso, sem arsem fogo, sem água, sem mar?por que a poluição ?o farelo da destruiçãoO lixo cultural ?O rio é um esgotoO mar está mortoO ar é abortode quem quer abortar,assim, volto ao pónão tem reciclagemé uma viagem,mas viajo só?
Autorizo repasse de postagem, favor citar a fonte. o autor

A DEVASTAÇÃO DA AMAZÔNIA
Vamos conter a devastação da Amazônia, antes que seja tarde demais.
O noticiário tem colocado essa região na ordem do dia, pelo muito que ela representa para o equilíbrio ecológico do planeta que se vê ameaçado pelo homem com o seu terrível e implacável poder de destruição.
No passado a Amazônia era visitada por estudiosos: cientistas, biólogos, evangélicos, católicos, que palmilhavam o seu interior, com boas ou más intenções, mas dentro de um trabalho silencioso e sem agressão ao meio ambiente.
Agora, são os devastadores, na busca insana da riqueza fácil, destruindo árvores colossais e centenárias, com as impiedosas motosserras, ou abrindo clareiras com a destruição pelo fogo, contribuindo grandemente para poluir o meio ambiente.
Mas há outro problema que preocupa muito: é a invasão da Amazônia por madeireiras pertencentes a grupos estrangeiros, que estão comprando imensas áreas, conforme informação apresentada pelo sr. Sérgio Antônio Gonçalves, em pronunciamento na Maçonaria, há alguns anos, com a autoridade de dirigente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental no Estado de Roraima.
Disse o dr. Sérgio Antônio Gonçalves:
"Nossa preocupação advém do modelo de desenvolvimento que estas empresas vêm desenvolvendo por onde passam, modelo este de devastação, pois em pouco mais de 25 anos estas empresas devastaram mais de 70% das florestas do Vietnã, Indonésia, Guiana e outros países".
A jornalista Juliana Sofia, da Equipe do Correio Brasiliense, numa reportagem intitulada "Selo verde para conter a devastação", declarou, faz algum tempo:
"Fatias da Floresta Amazônica são espalhadas diariamente por várias partes do mundo. Na Comunidade Econômica Européia, nos Estados Unidos e até no Japão se transformam em móveis, lambris, portas e esquadrias.
É a floresta que vem sendo paulatinamente destruída, e isto não tem ocorrido em maior escala porque as restrições comerciais de caráter ecológico têm imposto barreiras a essa destruição, com a instituição do chamado "selo verde".
O selo, segundo relato da jornalista, servirá para demonstrar que há uma preocupação com a preservação da floresta. Sem essa prova a madeira não será negociada.
Isto, porém, não é suficiente para conter a sanha dos que querem enriquecer a qualquer custo, mesmo que isso implique na destruição de uma riqueza que poderia ser renovada.
A continuar essa situação, sem um plano de efetiva restauração da floresta, seremos, dentro em breve, importadores de madeira, segundo previsões do IBAMA divulgada, faz algum tempo, pela CBN.
A verdade é que cabe ao Governo voltar as suas vistas para a Amazônia, traçando uma efetiva política de ação para a região, sem receio de nela investir.
Como bem declarou o sociólogo Gilberto Freire: "sendo a Amazônia uma região brasileira de interesse nacional, é preciso que seja, cada vez mais, preocupação brasileira. Objeto-sujeito de estudos, de pesquisas, de meditações de brasileiros".

Total de visualizações de página

VAMOS PROTEGER NOSSO PLANETA

Tudo Passará

Chico Xavier - Tudo Passará From: rczago, 4 months ago
Chico Xavier - Tudo Passará
View SlideShare presentation or Upload your own. (tags: chico xavier)
SlideShare Link